Releases

Plástico Verde da Braskem ganha forma de cadeira lançada pela Tramontina

25/07/2018 11:23

São Paulo, 25 de julho de 2018 - Combinar sofisticação em design com práticas ecologicamente corretas é a proposta das cadeiras Jet e Paco, resultado da parceria entre a Braskem e a Tramontina. Os produtos são feitos com o Plástico Verde I'm greenT, inovação sustentável da Braskem, que é o primeiro polietileno (PE) de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo. 


Linha Jet

A resina verde, feita a partir da cana-de-açúcar, possui as mesmas características físicas do PE convencional, podendo ser totalmente aproveitada pela cadeia de reciclagem tradicional.  Um dos seus principais diferenciais é a captura de 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada produzida, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera. Além disso, o polietileno verde é 100% reciclável, ou seja, o que é capturado permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.


Linha Paco

Com a mesma resistência, durabilidade e peso das cadeiras feitas com o plástico de origem fóssil, as linhas Jet e Paco utilizam o selo I'm greenT da Braskem, para que o consumidor reconheça os produtos feitos com o Plástico Verde, produzido em sua fábrica localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul (RS). A planta possui capacidade para a produzir 200 mil toneladas de resina renovável por ano.

Para conquistar este diferencial do uso do selo, as peças precisam passar por um teste de verificação do carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados pelo mundo. Esta avaliação é feita em Nova York e, para ser aprovada, a peça precisa conter ao menos 51% de material renovável.

As cadeiras Jet e Paco já estão sendo vendidas em lojas on-line e físicas. Para saber onde encontrar, basta acessar o site www.tramontina.com

Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA 
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Sobre a Tramontina
Sinônimo de tradição e confiança por 107 anos, a Tramontina iniciou como uma pequena ferraria no Sul do Brasil, na cidade de Carlos Barbosa (RS). Hoje produz mais de 18 mil itens em dez fábricas no país - oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Atualmente, conta com mais de oito mil colaboradores que trabalham nas mais diversas áreas e fábricas da empresa. Entre as marcas mais lembradas na cabeça dos brasileiros, leva seus produtos para mais de 120 países, seja por meio de utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, além de materiais elétricos e móveis de madeira ou plástico.

Informações para imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fernando Rubino - (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Uly Campos - (55 11) 3643-2714 uly.campos@cdn.com.br