O que é

Conheça as características que fazem do polietileno verde I'm greenTM ou Plástico Verde um biopolímero inovador.

  • REDUÇÃO DE EMISSÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA: apresenta uma pegada de carbono negativa. Cada tonelada de polietileno verde I'm greenTM produzido captura e fixa CO2 da atmosfera, ajudando a reduzir as emissões de gases do efeito estufa.
  • MATÉRIA-PRIMA RENOVÁVEL: o polietileno verde I'm greenTM é produzido a partir da cana-de-açúcar. O Brasil possui características que conferem vantagens ao etanol brasileiro quando comparado a outras opções de matérias-primas renováveis e os fornecedores de etanol da Braskem devem atender a princípios de desenvolvimento sustentável presentes no "Código de Conduta para Fornecedores de Etanol". A validação do percentual de conteúdo renovável do produto é realizada através do teste de datação do isótopo C14, normatizado pela ASTM D6866.
  • RECICLABILIDADE: é reciclável na mesma cadeia de reciclagem do polietileno tradicional de fonte fóssil. O polietileno verde I'm greenTM não é biodegradável. Desta forma, o CO2 capturado pelo produto permanece fixado durante todo o ciclo de vida do plástico.
  • APLICAÇÃO: o polietileno verde I'm greenTM possui as mesmas propriedades técnicas, aparência e versatilidade de aplicações do polietileno de fonte fóssil. A substituição do polietileno de fonte fóssil pelo polietileno verde I'm greenTM não exige investimento em novas máquinas nos convertedores plásticos.

O polietileno verde I'm greenTM evidencia o compromisso da Braskem com a Sustentabilidade, mas principalmente de toda a cadeia. Dos fornecedores de etanol, dos nossos Clientes e dos consumidores que escolhem os produtos que levam o Plástico Verde em sua composição