EVA Verde I'm green™

Com o intuito de continuar fortalecendo sua estratégia de química renovável, a Braskem lançou em 2018 uma nova resina produzida a partir da cana-de-açúcar. Destinada a aplicações em setores como calçadista, automotivo, transporte, entre outros, o lançamento chega para ampliar o portfólio I'm greenTM, já mundialmente conhecido pelo polietileno verde, o primeiro biopolímero do mundo a ser produzido em escala industrial.

Atenta à competitividade e demanda de mercado, a Braskem fez adaptações na fábrica localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul (RS), para possibilitar a produção dessa nova solução. Com características como flexibilidade, leveza e resistência, a nova resina contribui para a redução dos gases causadores do efeito estufa ao capturar e fixar o CO2 durante o seu processo produtivo.

A Braskem recebe o etanol de seus fornecedores através de ferrovias, principalmente. Na planta de eteno verde da Braskem, o etanol da cana-de-açúcar passa por um processo de desidratação e é transformado em eteno verde. O eteno verde então segue para as plantas de polimerização onde é transformado no EVA Verde I'm greenTM, o plástico de cana-de-açúcar. A partir deste ponto, o EVA Verde I'm greenTM segue aos Clientes.